Paróquia São Sebastião

Rua Padre Manoel Guinot, 74 - Centro - 13270-030 - Valinhos, SP

Tel: (19) 3871 8882

Notícias › 07/08/2018

Exemplo de unidade episcopal unida no pastoreio edifica Igreja, diz Papa aos bispos chilenos

Agradecido pelo “exemplo edificante de comunidade episcopal unida no pastoreio do santo povo fiel de Deus”, o Papa Francisco enviou uma mensagem aos bispos chilenos após ter “lido com atenção o documento «Declaración, Decisiones y Compromisos de los Obispos de la Conferencia Episcopal de Chile»”, divulgado em 3 de agosto na conclusão de sua Assembleia Plenária extraordinária para tratar dos casos de abusos.

Francisco afirma ter ficado “impressionado pelo trabalho de reflexão, discernimento e decisões que fizeram. Que o Senhor os retribua abundantemente este esforço comunitário e pastoral”.

“As decisões – sublinhou – são realistas e concretas”, dizendo estar certo “de que ajudarão decididamente em todo este processo”, ao mesmo tempo em que agradece pelo “exemplo edificante” de “comunidade episcopal unida no pastoreio do santo” povo fiel de Deus, aspecto que mais o tocou, pois “edifica a Igreja”.

“Permaneço à disposição e os acompanho daqui. Por favor, não se esqueçam de rezar e pedir para rezar por mim”, disse o Santo Padre ao despedir-se “fraternalmente” dos bispos chilenos.

O presidente da Conferência Episcopal Chilena, Dom Santiago Silva, afirmou ter encontrado “conforto” nas palavras do Pontífice, para “continuar no caminho de correção, de cura e de reparação”.

O documento
O episcopado chileno reuniu-se em Assembleia Plenária extraordinária para tratar do escândalo do casos de abusos entre 30 de julho e 3 de agosto.

Na declaração divulgada após o encontro, os prelados reconhecem suas falhas como pastores e se comprometem em buscar a verdade, a justiça e a reparação das vítimas, colocando-se à inteira disposição da Procuradoria da República para auxiliar nas investigações.

Também são assumidos no documento seis compromissos, que incluem a promoção de uma autêntica participação dos leigos na vida da Igreja.

Via Vatican News



Horários

Missas:

Todos os dias:
às 7h

Segunda, sexta, sábado e domingo:
às 19h

Domingo:
às 9h

Saiba +

Confissões

Acesse Aqui

CONFISSÕES


(Atendimento feito pelos Padres)

Ligar na Secretaria Paroquial para confirmação dos horários.

terça-feira: das 14h às 16h30
quarta-feira: das 9 às 11h30
quinta-feira: das 14h30 às 17h
sexta-feira: das 9h às 11h30
sábado: das 9h às 11h.

Escuta Cristã

Acesse Aqui

ESCUTA CRISTÃ


(Atendimento feito pelos Ministros da Pastoral)

Segunda-feira das 8h às 12h e das 16h às 18h
Terça-feira: das 8h às 12h e das 12h às 16h
Quarta-feira: das 8h às 11h30 e das 15h às 17h
Quinta-feira: das 8h às 11h30 e das 14h às 16h
Sexta-feira: das 10h às 12h, e das 14h às 17h

Capela Virtual

Siga-nos nas Redes Sociais

@psaosebastiaosp @saosebastiaovalinhos