Highslide for Wordpress Plugin
Notícias da paróquia › 16/06/2015

Paróquia lança Revista “São Sebastião Rogai por Nós”

Valinhos, 12 de março de 2015. Uma linda história contando os 115 anos da implantação da Paróquia de São Sebastião, os 70 anos da construção da Matriz e 20 anos do resgate da Festa de São Sebastião estão reportados na Edição Especial da Revista de “São Sebastião Rogai por Nós”, que será lançada oficialmente na sexta-feira, 20 de março, durante celebração da Santa Missa na Matriz de São Sebastião que será celebrada pelo Pároco Dalmirio D. do Amaral, elaborada pela equipe da AR2 Comunicação & Eventos.

Desde sua chegada à Valinhos em 2013, o Padre Dalmirio vem tomando conhecimento de fatos históricos do Município, da Igreja e mais ainda a história viva contada por inúmeras pessoas. “Há 15 anos no lançamento da Revista do Centenário da Paróquia São Sebastião, providencialmente ficaram duas páginas em branco. Ocasião em que o atual pároco, hoje monsenhor João Luiz Fávero, aproveitando este fato, em suas sábias palavras disse ao povo que a história estava escrita naquela revista, e que as páginas em branco seriam escritas por aqueles que continuariam a história. No ano que a Paróquia completa 115 anos da sua criação, 70 anos da construção da atual Igreja Matriz e 20 anos de retomada da festa do padroeiro, vemos que ainda há muito para contar e descobrir, por isso lancei o desafio de fazer uma nova edição”, destaca o padre.

A primeira revista foi elaborada pelos jornalistas Roseli Bernardo e Fernando D´Ávila no ano de 2.000 e agora, através da AR2 Comunicação & Eventos, com a participação da jornalista Roberta de Ándrea, Carlos Braganholo e Claudinei Lopes aceitaram mais uma vez o desafio de continuar esse trabalho de pesquisa, busca e novas informações.

“Foi um trabalho árduo comenta Roseli Bernardo, é uma história cheia de detalhes, verdadeiramente com conteúdo que se intermeia com a própria vida de Valinhos, especialmente nos grandes momentos do município, a pedido do Padre Dalmirio arregaçamos as mangas em busca da história através encontros com antigos moradores, depoimentos, entrevistas e um farto material de pesquisa que se faz presente nesse trabalho, São Sebastião, Rogai por Nós!”

“A história está calcada nas três datas da maior importância: os 70 anos da construção da Matriz, esse templo sagrado onde estão fixadas as raízes cristãs do povo de Valinhos. Uma igreja viva que não está somente nas belezas arquitetônicas, criada pelo arquiteto Lix da Cunha e erguida com o suor e sacrifício de muitos fiéis, mas nas pessoas que integram a comunidade. A Igreja de Cristo. Uma igreja que comemora os 115 anos de Paróquia, mas que se faz renovada a cada dia pelas crianças, jovens e adultos, através dos seus sacerdotes, leigos e pastorais. Certamente que as comemorações dos 20 da Festa de São Sebastião, refletem a união e a alegria nessa caminhada e nos ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo, através da fé, unidade e solidariedade, em busca dos verdadeiros ideais cristãos” completa Fernando D´Ávila.

Leia a versão digital:

 

Imprimir