Paróquia São Sebastião

Rua Padre Manoel Guinot, 74 - Centro - 13270-030 - Valinhos, SP

Tel: (19) 3871 8882

Artigos › 20/04/2021

A liberdade religiosa não pode ser espezinhada por nenhum governo

O Cardeal Mauro Piacenza, presidente internacional da Fundação AIS, instituição católica de ajuda pastoral e fundação pontifícia, defendeu a importância da liberdade religiosa como um aspecto inerente da dignidade humana, insistindo que “não pode ser espezinhada por nenhum motivo, nenhum governo, nenhuma política, nem nenhum plano específico”.

O Cardeal Mauro Piacenza fez estes comentários no contexto da publicação amanhã, dia 20 de Abril, do ‘Relatório sobre a Liberdade Religiosa no Mundo 2021’.

A liberdade religiosa, acrescentou o Cardeal, contém em si “o núcleo de todas as liberdades, uma vez que diz respeito à consciência humana e está assim ligada à dignidade de cada ser humano individual”. Como consequência, não pode ser violada de forma alguma.

Relatório sobre a Liberdade Religiosa

O Relatório da Fundação AIS sobre a Liberdade Religiosa no Mundo é “fundamental para a missão da instituição”, afirmou o Cardeal Piacenza, uma vez que reforçou e complementou a missão da AIS de aliviar as necessidades pastorais da Igreja nos locais onde tal era necessário.

O Cardeal descreveu ainda o Relatório como um estudo “muito extenso”, que exigiu “trabalho intelectual e de investigação”, e que é também “o único no contexto ecclesial”. É necessário apoiar este trabalho, uma vez que é “muito importante”.

A Fundação AIS publica o ‘Relatório sobre a Liberdade Religiosa no Mundo’ de dois em dois anos, no qual analisa o nível de respeito deste direito em todos os 196 países do mundo em relação a todas as religiões e não apenas ao cristianismo.

O lançamento formal do mais recente relatório terá lugar amanhã, 20 de Abril, em 23 países. Em Portugal, a apresentação, da responsabilidade do Dr. Guilherme d’Oliveira Martins, administrador executivo da Fundação Calouste Gulbenkian, terá início às 11 horas e será em directo, “via zoom” e redes sociais, numa transmissão que contará com o apoio da Agência Ecclesia. Para saber mais pormenores e activar a sua inscrição gratuita, deverá aceder à esta página da Fundação AIS.

 

Fonte: Aleteia



Horários

Missas:

Todos os dias:
às 7h

Segunda, sexta, sábado e domingo:
às 19h

Domingo:
às 9h

Saiba +

Confissões

Acesse Aqui

CONFISSÕES


(Atendimento feito pelos Padres)

Ligar na Secretaria Paroquial para confirmação dos horários.

terça-feira: das 14h às 16h30
quarta-feira: das 9 às 11h30
quinta-feira: das 14h30 às 17h
sexta-feira: das 9h às 11h30
sábado: das 9h às 11h.

Escuta Cristã

Acesse Aqui

ESCUTA CRISTÃ


(Atendimento feito pelos Ministros da Pastoral)

Segunda-feira das 8h às 12h e das 16h às 18h
Terça-feira: das 8h às 12h e das 12h às 16h
Quarta-feira: das 8h às 11h30 e das 15h às 17h
Quinta-feira: das 8h às 11h30 e das 14h às 16h
Sexta-feira: das 10h às 12h, e das 14h às 17h

Capela Virtual

Siga-nos nas Redes Sociais

@psaosebastiaosp @saosebastiaovalinhos