Paróquia São Sebastião

Rua Padre Manoel Guinot, 74 - Centro - 13270-030 - Valinhos, SP

Tel: (19) 3871 8882

Artigos › 24/03/2020

Covid-19 e o tempo de Deus

book-1210030-640

Ao acompanhar algumas palavras do pároco de minha comunidade pelos 12 anos da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, me emocionei quando, após ele explicar que celebrou a Missa com a igreja vazia em respeito ao direcionamento dado pelas autoridades, o mesmo disse: “Nunca me senti tão solitário.” E logo continuou: “Eu, que sempre pedi para irem à Missa todos os domingos, hoje peço: fiquem em casa.”

Logo após estas palavras, ele disse mais uma coisa, que, em minha opinião, foi a mais importante: – “Quando vamos voltar a nos ver? Bem, não sabemos, mas certamente será no tempo de Deus.”

Através das doces palavras do Pe. César, me dei conta de que vivemos um tempo, o qual, só Deus sabe quando vai terminar. Durante esse tempo, a correria do dia a dia terá cessada, as famílias estarão unidas em casa e o mundo estará unido em oração.

É um tempo, que tem nos ensinado e mostrado que, humanamente, não somos absolutamente nada e que não podemos nada. Descobrimos que o dinheiro não compra a saúde de quem mais amamos, descobrimos que as doenças – ao contrário dos seres humanos – não ligam para a cor, classe ou status social, e que, sim, atingem qualquer um de nós.

Descobrimos ainda neste tempo o quanto amamos as pessoas que estão perto de nós, e passamos a conhecer o tamanho da falta que nos fazem um abraço, um beijo e o fato de estarmos próximos de quem amamos. Descobrimos e nos damos conta da nossa finitude que, com apenas um soprar de Deus, vamos embora para sempre. Descobrimos e passamos a valorizar aquilo que realmente importa, e descobrimos que só em Deus encontraremos a esperança e, com ela, a certeza de dias melhores.

Talvez pela primeira vez, vivamos única e exclusivamente através da nossa pequena fé, do tamanho de um grão de mostarda, na esperança de que o tempo de Deus, se cumpra conforme a Sua Santa Vontade.

Ao terminar deste tempo, o mundo já não será mais o mesmo. Alguma marca será deixada por Deus em cada um de nós.

Via Aleteia



Horários

Missas:

Todos os dias:
às 7h

Segunda, sexta, sábado e domingo:
às 19h

Domingo:
às 9h

Saiba +

Confissões

Acesse Aqui

CONFISSÕES


(Atendimento feito pelos Padres)

Ligar na Secretaria Paroquial para confirmação dos horários.

terça-feira: das 14h às 16h30
quarta-feira: das 9 às 11h30
quinta-feira: das 14h30 às 17h
sexta-feira: das 9h às 11h30
sábado: das 9h às 11h.

Escuta Cristã

Acesse Aqui

ESCUTA CRISTÃ


(Atendimento feito pelos Ministros da Pastoral)

Segunda-feira das 8h às 12h e das 16h às 18h
Terça-feira: das 8h às 12h e das 12h às 16h
Quarta-feira: das 8h às 11h30 e das 15h às 17h
Quinta-feira: das 8h às 11h30 e das 14h às 16h
Sexta-feira: das 10h às 12h, e das 14h às 17h

Capela Virtual

Siga-nos nas Redes Sociais

@psaosebastiaosp @saosebastiaovalinhos