Paróquia São Sebastião

Rua Padre Manoel Guinot, 74 - Centro - 13270-030 - Valinhos, SP

Tel: (19) 3871 8882

Artigos › 04/02/2021

Os pais que recorreram a São José e conseguiram a conversão do filho

São José é um intercessor poderoso pelos filhos que se afastaram da fé cristã

São José é conhecido como o padroeiro de todas as famílias. E não é nenhuma surpresa que muitas delas rezem a ele pela conversão de seus filhos.

O livro Go to Joseph, Our Unfailing Protector, (“Recorra a José, Nosso Protetor Infalível”) conta a história de uma família que recorreu a São José para que seu filho voltasse à prática da fé. Diz um trecho do livro:

“Como era de se esperar, [seu filho] entregou-se a uma vida licenciosa e acabou caindo nas mais vergonhosas desordens. Ele deixou sua família… Então suas paixões não conheceram freio, de modo que ele literalmente se tornou escravo do vício e da desordem.”

Seus pais tentaram trazê-lo de volta à prática da fé, mas nada do que eles faziam surtia efeito. Em seu desespero, recorreram a São José:

“Mas todos os seus esforços falhavam, seu filho crescia a cada dia mais endurecido no pecado. Por inspiração do Céu, eles voltaram seus pensamentos para São José e começaram a implorar ajuda e socorro a este grande protetor da família cristã, pedindo-lhe com confiança que levasse seu filho pródigo aos seus cuidados paternais.”

A conversão do filho
Eles não paravam de rezar. Depois de um tempo o filho teve uma epifania e voltou para casa, deixando sua vida de pecado:

“São José não demorou a responder à humilde petição daqueles infelizes pais. Depois de terem orado fervorosamente por três dias, o jovem entrou em si mesmo e refletiu seriamente sobre o perigo que corria de perder sua alma. Ele viu com um estremecimento o abismo do vício em que havia caído e recordou os dias inocentes de sua infância. Foi tomado de vergonha por suas extravagâncias do passado e lamentou amargamente suas faltas. Ele decidiu voltar para casa assim que as circunstâncias o permitissem… Retomou suas antigas práticas de devoção e a juventude virtuosa de antes.”

De fato, existem inúmeras outras histórias de pais que recorreram a São José em seus momentos de necessidade, pedindo-lhe que protegesse seu filho ou filha de danos espirituais.

Como em qualquer oração, Deus olha com ternura para aqueles que rezam com fé e devoção, tendo São José como um poderoso intercessor em muitos casos.

Fonte: Aleteia / Imagem: Reprodução web



Horários

Missas:

Todos os dias:
às 7h

Segunda, sexta, sábado e domingo:
às 19h

Domingo:
às 9h

Saiba +

Confissões

Acesse Aqui

CONFISSÕES


(Atendimento feito pelos Padres)

Ligar na Secretaria Paroquial para confirmação dos horários.

terça-feira: das 14h às 16h30
quarta-feira: das 9 às 11h30
quinta-feira: das 14h30 às 17h
sexta-feira: das 9h às 11h30
sábado: das 9h às 11h.

Escuta Cristã

Acesse Aqui

ESCUTA CRISTÃ


(Atendimento feito pelos Ministros da Pastoral)

Segunda-feira das 8h às 12h e das 16h às 18h
Terça-feira: das 8h às 12h e das 12h às 16h
Quarta-feira: das 8h às 11h30 e das 15h às 17h
Quinta-feira: das 8h às 11h30 e das 14h às 16h
Sexta-feira: das 10h às 12h, e das 14h às 17h

Capela Virtual

Siga-nos nas Redes Sociais

@psaosebastiaosp @saosebastiaovalinhos